Chefs nos Eixos 8: evento terá churrascão, música e app para venda de pratos e bebidas

Chefs Nos Eixos Junho 2015

No próximo dia 21 de maio, acontece a 8ª edição do Chefs nos Eixos – primeira deste ano – na Asa Sul, das 10h às 17h. Conhecido por levar chefs renomados da cidade para cozinhar ao ar livre, o evento se popularizou por democratizar a alta gastronomia.

A partir deste ano, o evento ganha um novo formato, aumentando a programação de atividades e transformando o Eixão em um ambiente ainda mais acolhedor e divertido para quem passar por lá.

Seguindo a linha de comunicação visual do Chefs nos Eixos, com siglas e placas que são a cara da nossa cidade, dois novos espaços passam a compor o evento: o SBS/SBN – Setor de Bebidas Sul/Norte, com venda setorizada de cervejas e vinhos; e o SDS/SDN – Setor de Diversões Sul/Norte, com áreas de recreação para crianças e pets.

Além deles, são também novidades a PRAÇA FOOD TALK , com programação de palestras e bate-papo, com convidados, sobre os mais variados temas relacionados à comida e bebida; o MERCADO LOCAL, com venda de produtos de gastronomia; e a PRAÇA BEM-ESTAR, uma área dedicada ao relaxamento, com redário, massagem, yoga e outras atividades.

A música também passa a integrar o ambiente com mais força. Além de Djs, haverá a participação de músicos de estilos variados, em apresentações pocket simultâneas, espalhadas por toda a área do evento.

Alguns chefs disputados da capital têm estreia prevista para este ano, entre eles o premiado Marco Espinoza, à frente de restaurantes como o Taypá (Brasília), Lima Resto Bar (Rio de Janeiro) e Muju (Porto Alegre), que irá preparar comida peruana. Quem também participa pela primeira vez é a chef do Jamón Jamón, Simone Garcia, que irá servir pratos da cozinha espanhola, e o chef Leonardo Bezerra, do Mayuu o mais novo restaurante japonês da cidade, aberto recentemente em Águas Claras.

Quem estará de volta é Jimmy McManis, o ogro mais querido do Brasil, que participa pela terceira vez do evento, com dois de seus famosos burgers. Serão mais de 30 renomados chefs de cozinha, cozinhando em pleno gramado de um dos principais cartões postais da cidade, como Gil Guimarães, Mara Alcamim, Ana Toscano, David Lechtig, Fernando La Rocque e Marcello Lopes.

Outra estréia da 8ª edição dos Chefs nos Eixos é a da Personal Chef Raquel Amaral. A chef de Brasília, que esteve no ar na terceira temporada do The Taste Brasil, do canal GNT, chegou a ser escolhida como a melhor participante pelo renomado chef Alex Atala, do D.O.M, e agora vai cozinhar para milhares de brasilienses em seu primeiro grande evento fora do programa.

E churrasco no Eixão, já imaginou? Pois vamos ter churrascão numa super tenda de 300m², dedicada exclusivamente à carne, sob o comando do chef Tonico Lichtsztejn, do 400Quatrocentos, que assará no local nada menos que uma tonelada de costela, reproduzindo no Chefs nos Eixos a sua já famosa Costelada. Além dele, outros dois chefs também irão servir carnes no espaço: Ville Della Penna com porchetta no fogo de chão, e Marcello Piucco, com bife capitão (corte do pernil traseiro bovino Angus).

Uma parceria pra lá de gostosa é a edição especial do Coma no Jardin, que acontecerá dentro do Chefs nos Eixos. Conhecido por unir boa gastronomia e gente descolada, o projeto é uma fusão do Coma Lá em Casa, do casal Esdras Nogueira e Mariana Escosteguy, com o Petit Jardin, loja do casal de arquitetos Gustavo Goes e Fabiana Ungaretti, especializada em plantas vendidas em vasinhos charmosíssimos. Há um ano os dois casais estrearam o Coma no Jardin, com encontros gastronômicos que levam os quitutes de Esdras e Mariana para o jardim de Gustavo e Fabiana e atraem centenas de brasilienses. No dia 21/05, o projeto vai passear no Chefs nos Eixos, com um café da manhã delicioso, num ambiente superaconchegante, criado para especialmente para o evento.

App nos Eixos

Mas, uma das maiores novidades desta edição é a opção de compras pelo celular, com o aplicativo Bilo. O app funciona em um sistema parecido com o do Uber. O usuário baixa, cadastra o cartão de crédito, e tem acesso a todo o cardápio do evento, para comprar antecipadamente. Para retirar os pratos, no dia do evento, basta validar as cupons de compras através da leitura dos QR Codes nos respectivos quiosques. Tudo muito fácil, rápido e cômodo. O app pode ser baixado gratuitamente (IOS e android) e ser usado de qualquer lugar. Os pratos dos quiosques dos chefs, que terão preço máximo de R$ 29,00, poderão ser comprados a partir do domingo, 14 de maio. A área do evento contará com hot spots para conexão wi-fi, o que garante que ninguém fique sem acesso à internet para comprar também no dia da grande festa gastronômica.

E só pra lembrar: quem optar por ir de metrô, vai desembarcar praticamente dentro do evento. É que, na Asa Sul, o Chefs nos Eixos é montado bem na altura da 108/208 sul, em frente à estação.

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*